header-logo

Orações

Oração pelos Refugiados e Vítimas de Guerra

Senhor Deus,
Cuidai dos refugiados e das vítimas da guerra.
Protegei os que estão separados dos seus entes queridos.
Olhai com misericórdia para aqueles que fogem do perigo,
especialmente as crianças que estão assustadas e perdidas.
Ajudai-nos a mostrar a Vossa bondade
para com aqueles que sofrem e são perseguidos.
Atendei o nosso pedido por Cristo, Nosso Senhor.

Amém

Oração da manhã

Em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, começo este dia. Agradeço-Te, Senhor, por me teres preservado durante a noite. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que tudo o que fizer hoje seja agradável a Vós e esteja de acordo com a Vossa vontade. Minha querida Mãe Maria, olha por mim neste dia. Meu Anjo da Guarda, cuida de mim. São José e todos os santos de Deus, rezem por mim. Ámen.

Acto de Contrição

Meu Deus, porque sois infinitamente bom e Vos amo de todo o meu coração, pesa-me de Vos ter ofendido e, com o auxílio da Vossa divina graça, proponho firmemente emendar-me e nunca mais Vos tornar a ofender. Peço e espero o perdão das minhas culpas pela Vossa infinita misericórdia. Ámen.

Credo dos Apóstolos

Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra;
E em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos,
ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos Céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há-de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica; na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne e na vida eterna. Ámen.

Glória

Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era, no princípio, agora e sempre. Ámen.

Avé-Maria

Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.
Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na hora da nossa morte. Ámen.